O blister expositor da moeda do beija-flor é mais um produto numismático lançado nesse ano para os colecionadores de moedas, inspirado na temáticas dos 25 anos do real.

Desenvolvido pela Numismática Completei, por meio de parceria com a Associação Amigos do Museu de Valores do Banco Central (AAMV), o produto foi lançado no dia 08 de novembro de 2019 durante o 12º Encontro Nacional de Colecionadores da AFNB e registra de forma artística e emblemática o lançamento dos 25 anos do real.

Blisters das moedas do beija-flor, versões Green, Diamond e Gold, base padrão

Ao todo são três as versões de blisters; Diamond, Gold e Green, cada versão com emissão/tiragem limitada a 5.000 unidades, sendo cada exemplar único por meio da aplicação de selo holográfico especial numerado de 0001 a 5000, o que garante a segurança e autenticidade, uma vez que, na tentativa de removê-lo, o mesmo é destruído.

Verso dos blisters das moedas do beija-flor, com base padrão e acrílico

Medindo 15 x 21 centímetros, o blister possui belo apelo visual. Sua forma é complementada por uma aplicação da ilustração do beija-flor alimentando seus filhotes feita em hotstamp aplicada em papel laminado metalizado, nas versões Green e Gold, e hotstamp holográfico na versão Diamond.

Os três modelos do blister expositor para moedas dos 25 anos do real com base de acrílico

Inovando na área da sustentabilidade, a Numismática Completei obteve Certificação Florestal FSC® (Forest Stewardship Council) para o blister, o que garante que a matéria prima do produto teve origem de floresta que obedece os critérios de legalidade e respeito ao meio ambiente, aos trabalhadores florestais e à comunidade.

Verso do blister expositor para moedas dos 25 anos do real

No verso do blister estão dispostas informações sobre o plano real e características técnicas sobre a moeda de 1 real comemorativa aos 25 anos do real.

Os colecionadores que tem interesse em adquirir o produto, poderá fazê-lo através da revendedora oficial Gisele Silva (Gy Coleções) através do telefone (11)95415-6671, limitado a 3 unidades de cada cor por pessoa.

O valor do blister é de R$ 19,90 (sem o frete) já incluso uma base em MDF e além da revendedora Gisele, poderá adquirir diretamente na loja de recordações da Associação Amigos do Museu de Valores do Banco Central, que fica no Museu de Valores de Brasília-DF.