Após o lançamento do meu primeiro livro “Catálogo de Moedas Comemorativas de 2E, 2004-2017” em 2018, acreditei que seria interessante criar um catálogo diferente dos já existentes no ramo. Com a publicação do "Catálogo & Enciclopédia – Euro Coins, Alemanha 2002-2009" iniciou-se o projeto "Catálogo & Enciclopédia".

Antes de falarmos sobre o catálogo em si, gostaria de explicar o que seria um "Catálogo & Enciclopédia" e o seu objetivo:

Muitos catálogos numismáticos limitam sua abordagem nas informações técnicas, a precificação das peças apresentadas, e dão menos atenção as informações históricas e culturais que cada moeda possui.

Decidi ir na contra mão desta tendência e criar um novo tipo de catálogo. No Catálogo & Enciclopédia, além das informações técnicas, encontram-se informações históricas e culturais sobre cada moeda, agregando ainda mais valor e conhecimento a sua coleção.

Informações históricas sobre cada moeda no Catálogo e Enciclopédia de moedas de euro da Alemanha

O Catálogo & Enciclopédia – Euro Coins, 2002-2009 foi elaborado com o objetivo de suprir a necessidade de mais informações sobre as moedas emitidas pela Alemanha, auxiliando colecionadores de todos os níveis, sejam iniciantes ou experientes, a catalogarem suas moedas do euro.

Neste catálogo você encontrará informações sobre as faces comuns das moedas do euro, as faces nacionais alemãs, as moedas de circulação comum, as moedas comemorativas de 2 euros e as incríveis moedas comemorativas de 5 e 10 euros com anel de polímero.

Noções básicas e significados de elementos das moedas.

Todas as moedas ganharam duas páginas inteiras com informações históricas e culturais juntamente com o seu número de tiragem de acordo com cada local de cunhagem. Nesta edição não há valores de comercialização, pois ainda não temos uma fonte de referência a ser usada, e o valor destas moedas dependem muito da cotação do euro da época e fatores como oferta e demanda.

Informações completas para quem quer se tornar um numismata e não apenas colecionador.

O catálogo possui 100 páginas totalmente coloridas e com ótima qualidade gráfica e impressa.

Conheça também o segundo catálogo dá série "Catálogo & Enciclopédia", neste novo lançamento, você conhecerá um pouco mais sobre as moedas de Quarter Dollar – Estados e Distritos:

Catálogo e enciclopédia de Quarter Dollar: estados e distritos
Conheça o Catálogo e enciclopédia de Quarter Dollar: estados e distritos. História, conhecimento e informações técnicas para colecionadores e numismatas.

Onde comprar

Catálogo & Enciclopédia – Euro Coins – Alemanha

Catálogo & Enciclopédia, Euro Coins - Alemanha (2002-2019) de 2019 (FC) | Collectgram
Compre Catálogo & Enciclopédia, Euro Coins - Alemanha (2002-2019) do West Germany de 2019 - A (FC) por R$ 60.00. Encontre no Collectgram o que falta em sua coleção.

Catálogo & Enciclopédia – Quarter Dollar – Estados e Distritos

Catálogo & Enciclopédia, Quarter Dollar - Estados e Distritos de 2000 (Gem MS-70) | Collectgram
Compre Catálogo & Enciclopédia, Quarter Dollar - Estados e Distritos do Estados Unidos de 2000 - S (Gem MS-70) por R$ 50.00. Encontre no Collectgram o que falta em sua coleção.