Nós lançamos no último dia 03 de agosto o Prime, um novo conjunto de ferramentas criadas para ajudar colecionadores a terem um novo nível em suas jornadas de busca por conhecimento e gestão de coleções.

É a forma que encontramos para manter o que hoje é a plataforma Collectprime, com todas suas ferramentas gratuitas já existentes, e continuar evoluindo-a para alcançarmos nosso propósito.

Então, eu quero responder 4 perguntas que nos fizeram sobre o Prime para que você entenda melhor o que é antes de assinar.

O que é o Prime

De forma bem direta e resumida, o Prime é um plano de assinatura que libera acesso a funcionalidades únicas e concede direito a benefícios exclusivos dentro do Collectprime para os membros Primes / assinantes.

É a forma que encontramos para continuar evoluindo a plataforma da Collectprime, criando ferramentas úteis para os membros Primes gerenciar melhor suas coleções e terem cada vez mais grandes coleções.

Também é o meio de ajudar a manter a operação da Collectprime para continuarmos provendo a plataforma gratuita, onde pessoas podem:

  1. ENCONTRAR informações confiáveis sobre itens colecionáveis;
  2. APRENDER mais sobre coleções e sobre itens de coleção;
  3. ORGANIZAR melhor suas coleções tanto na web quanto em nosso aplicativo;
  4. CONECTAR com pessoas ao redor do mundo que colecionam coisas afins; e
  5. NEGOCIAR itens de coleção, tanto vendendo os repetidos quanto comprando os que faltam em suas coleções.

Mas principalmente, o Prime é a melhor forma de você expressar que entendeu e que compartilha do nosso propósito e que quer caminhar junto conosco nessa jornada.

Porque assinar o Prime?

Como eu disse, ao assinar o Prime você não está só ajudando a manter o Collectprime, não queremos que você entenda só dessa forma.

Não interprete como uma simples troca do valor financeiro da assinatura por benefícios exclusivos. Entenda que está ajudando a cumprir um propósito maior:

Revolucionar a forma de colecionar, ajudando pessoas a preservar a arte, história e cultura dos povos ao redor do mundo através do colecionismo.

O valor do Prime é simbólico diante de tantos investimentos que fazemos para alcançar esse propósito e manter o Collectprime sempre evoluindo, com as ferramentas gratuitas para os novos colecionadores e ferramentas exclusivas para os Primes.

Isso mesmo, nosso propósito é maior que uma simples plataforma e fazemos todo esse investimento porque acreditamos no nosso propósito

Acreditamos que você assina o Prime, está declarando para todos que compartilha conosco do propósito de preservar a arte, cultura e história dos povos através do colecionismo.

Mais informações e detalhes dos benefícios de ser Prime você encontra na página específica do Prime clicando aqui ou no botão amarelo com a coroa que está na página principal do Collectprime.

Porque não é gratuito?

Você sabe que tudo na vida custa algo, seja tempo, dinheiro, mão de obra, saúde, energia, enfim, nada se cria do nada, tudo é uma transformação de algo em algo.

E criar tudo isso que temos no Collectprime (catálogo atualizado, artigos do blog, App, marketplace, etc.) demanda horas de trabalho de nossa equipe, ou seja, CUSTA TEMPO.

Hoje somos 6 pessoas trabalhando no mínimo 10 horas por dia no Collectprime. Os sócios trabalham ainda mais, de domingo a domingo, sem folga.

Além do custo de tempo, manter tudo isso tem altos CUSTOS FINANCEIROS com servidores e armazenamento de dados, afinal, cada foto enviada pelos Primes é mais espaço em disco dos servidores que a Collectprime contrata do Google.

Cada foto do catálogo ou dos artigos, são armazenadas em algum lugar que custa algo para ficar online.

Ainda temos CUSTOS DE MÃO DE OBRA qualificada para desenvolvimento e manutenção do Blog, App, Catálogo, Marketplace, se falar de atualização de base de dados, porque precisamos primar pela qualidade da informação.

Temos ainda os CUSTOS INDIRETOS com compra de equipamentos, softwares, energia elétrica, escritório e vários outros custos indiretos.

Por isso, para manter o Collectprime online e para pagar todos esses CUSTOS DE OPERAÇÃO que o Prime tem um valor de assinatura.

O que eu ganho ao assinar o Prime?

Você ganha acesso a benefícios exclusivos, como os que estão listados abaixo:

É uma base de dados com valores de moedas que estamos desenvolvendo há algum tempo e manteremos atualizada constantemente.

As informações foram coletadas em várias bases públicas ao redor do mundo e que passa por uma curadoria do time Collectprime antes de ser publicada. Essa funcionalidade já está liberada para os Primes.

Os valores são apresentados em real, mas tem sua base no Dollar, então, refletem valores mais ajustados com a realidade do mercado internacional, que é maior que o mercado brasileiro.

📓 Conteúdo exclusivo

São artigos exclusivos que serão publicados primeiramente para os colecionadores assinantes Prime.

Os artigos são escritos por autores convidados e sempre buscaremos por artigos originais. Após um tempo, vamos liberar os artigos para o público em geral, mas os primes terão acesso primeiro.

🎰 Sorteios exclusivos

Todos os meses vamos sortear um item TOP e de alto valor para quem é Prime. E não será preciso cumprir desafios, se é Prime, estará concorrendo.

🗣️ Canal direto

Temos um canal de comunicação direto só com os Primes, onde podem interagir entre si e com o nosso time, tanto para tirar dúvidas quanto para sugerir melhorias na plataforma.

Aliás, os Primes terão acesso antecipado e exclusivo sobre o que estamos desenvolvendo no Collectprime e poderão até testar funcionalidades antes de serem liberadas para o público.

📸 Subir imagens dos seus itens na coleção

Isso mesmo, os Primes poderão tirar fotos de suas moedas, por exemplo, e subir no Collectprime.

🔮 Benefícios futuros

E não para por aí, além desses benefícios iniciais, que já estão liberados, firmamos o compromisso com os Primes de desenvolver mais vantagens como:

  1. Busca aprimorada por imagem.
  2. 1 frete grátis todo mês.
  3. Coleção disponível off-line.
  4. Reserva de produtos de interesse.
  5. Alerta automático de itens de interesse.

É muita coisa boa, não é mesmo? Isso é só o começo, tem muita coisa boa pela frente.

Se você já é Prime, o nosso muito obrigado por acreditar no nosso time e confiar no nosso trabalho.

Se você não é Prime, assine hoje mesmo e venha para o lado Prime do colecionismo.

Um abraço a todos, até a próxima.