Tudo na vida tem um propósito e a Collectprime não é diferente, nós temos um propósito bem definido e queremos compartilhar com você.

Propósito é definido como algo que se quer alcançar ou um objetivo que se busca atingir. Propósito é algo buscado sempre com uma grande vontade e propósito sempre gera motivação, a força transformadora.

Por detrás de todas as coisas criadas no mundo existe um propósito, mesmo que implícito, ele sempre está ali.

Nós não queremos deixar nosso propósito implícito, pelo contrário, queremos contar para o maior número de pessoas, porque são as PESSOAS o centro do nosso propósito.

Nosso propósito

Eu não canso de repetir o propósito do Collectprime:

Revolucionar a forma de colecionar, ajudando pessoas a preservar a arte, história e cultura dos povos ao redor do mundo através do colecionismo.

Sim, nós estamos aqui para ajudar pessoas como você na preservação da história, cultura e da arte. Isso mesmo, se você coleciona algo você preserva esse algo, afinal, todo item colecionável guarda em si uma parte da história, aspectos culturais e estilos artísticos.

Pense em qualquer objeto, no mínimo ele foi criado representando ou influenciado por uma dessas áreas.

Às vezes só pelo propósito não fica muito claro ou palpável o que a Collectprime é e o que fazemos, então, quando as pessoas nos perguntam "vocês são o que?", costumamos começar respondendo que somos uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções tecnológicas voltadas para cumprir o propósito de... aí entra o propósito.

Se você quer saber como tudo começou, depois leia o post abaixo:

Collectprime: como tudo começou
Você quer saber como surgiu a Collectprime? Qual o nosso propósito? e o que queremos com a Collectprime? Conheça um pouco da nossa história nesse artigo.

Então, percebeu que nós não compramos moedas? Que nós não vendemos moedas? Que nós não somos concorrentes de comerciantes?

Nós temos soluções técnicas que ajudam pessoas a comprar e vender moedas, mas nosso objetivo é ajudar essas pessoas a colecionar melhor.

Se perguntarem para VOCÊ, que está lendo esse post agora, "o que é esse Collectprime?", não precisa responder tudo isso, pode só dizer que somos "uma plataforma que ajuda pessoas a colecionar melhor e ter grandes coleções" isso também pode ser uma síntese do que somos.

IMPORTANTE: queremos que você perceba o seguinte: quando você indica e usa o App Collectprime, quando compra moedas no marketplace do Collectprime, quando assina o Prime da Collectprime, quando compartilha um artigo do nosso Blog, VOCÊ está ajudando a cumprir um PROPÓSITO MAIOR do que qualquer relação comercial.

Pelo simples fato de você fazer uma dessas ações acima, você está fazendo a diferença e suas ações contribuem não só para a Collectprime ser conhecida, mas para juntos cumprirmos um propósito.

Realmente não gostamos quando nos comparam com "um mercado livre para colecionadores", "um lugar para vender moedas", "um App para organizar coleção"  ou até mesmo "um blog" ou "um catálogo de moedas".

É claro que ninguém é obrigado a saber o propósito da Collectprime logo de cara, nem o propósito é um mantra pra ficarmos repetindo o tempo todo.

Também é evidente que muitas vezes precisamos usar os "jargões" como somos um catálogo, somos um marketplace, etc., para algumas pessoas, isso para reduzir a barreira de entendimento do que é o Collectprime.

Mas tenho certeza que você já percebeu que a Collectprime te ajuda a ENCONTRAR informações confiáveis, APRENDER mais sobre coleções, ORGANIZAR melhor suas coleções, CONECTAR com pessoas que colecionam os mesmos itens que você e NEGOCIAR os itens de coleção, tanto os repetidos quanto os que você quer em suas coleções.

Se você leu até aqui, queremos que saiba que ficamos mais felizes, porque agora VOCÊ sabe que faz parte de algo com um propósito maior e está ajudando a revolucionar a forma de colecionar.

Bem-vindo(a) ao TIME!

Se essa mensagem foi importante pra você, compartilhe com outro colecionador, quanto mais pessoas unidas nesse propósito, mais conseguiremos preservar a história, a arte e a cultura.

Ainda tem muita coisa boa pela frente, mas é importante para nós que você saiba do nosso propósito, porque dessa forma, vamos caminhar juntos por mais tempo!

Fique à vontade para entrar em contato comigo pelo e-mail, deixando sua opinião e sugestão do que podemos fazer para você colecionar melhor: plinio@collectprime.com