Uma boa notícia para os colecionadores dos folders da série Iconografia da Fauna Brasileira criada pela Numismática Completei para a AAMV, em parceria com a Collectgram (atual Collectprime): foi lançado o Folder da Garça.

O primeiro folder da série foi lançado no início de setembro de 2020, logo após o lançamento da nova cédula de 200 reais e homenageou o Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) e o segundo folder, homenageando a Tartaruga Marinha (Eretmochelis imbricata) foi lançado em fevereiro de 2021.

Desta vez o folder resgata elementos da cédula de 5 reais e leva até o colecionador informações sobre a Garça-branca-grande (Casmerodius albus) e o seu habitat, além de detalhes históricos e técnicos da cédula de 5 reais que apresenta a garça em seu reverso.

Folder da Garça

Folder da Garça - Completei, AAMV e Collectgram (atual Collectprime): Cédula de 5 reais

Confeccionado em papel CARTÃO NINGBON com Verniz texturizado (frente) e brilho localizado (frente e verso), com detalhes em Hot stamping garantindo um produto diferenciado e de qualidade.

A cédula está acoplada em cápsula produzida especialmente para esse propósito e em material PET, livre de reagentes químicos, que proporciona maior segurança no armazenamento.

Acompanha no folder:
► 1 (uma) cédula de 5 reais da 2ª família (flor de estampa);
► Selos holográficos de segurança com a numeração do folder e da cédula; e
► 1 luva para acondicionar e proteger o folder.

Dimensões:
► Formato aberto: 53,5 x 25,5 cm
► Formato fechado: 12,8 x 25,5 cm

O folder terá emissão limitada a 2.000 (duas mil) unidades *, e a pré-venda estará disponível a partir do dia 05/08/2021 às 20:00 no valor de R$ 75,99 (tem desconto Collectprime no final do artigo), limitada a 3 unidades por pessoa (início de envio em 25/08/2021).

Após a pré-venda, que terminará dia 15/08/2021, o folder será vendido por R$ 89,90.

* 200 unidades serão reservadas para compor o Box após o lançamento de todos os folders da Série.

Onde comprar?

Devido a pandemia, a lojinha da AAMV e o Museu de Valores do Banco Central estão fechados, então, as vendas serão feitas exclusivamente pelo site da Numismática Completei.

Clique no banner abaixo para comprar e use o código de desconto "COLLECTGARCA" para ganhar 10% de desconto na sua compra.

Banner desconto Collectgram folder da Garça

Nossa opinião sobre os folders

Adquirir produtos numismáticos como esse folder da AAMV é uma ótima oportunidade para os colecionadores e para o ecossistema numismático.

Além de você apoiar o trabalho da AAMV e de outras empresas que criam e produzem esses produtos, terá em sua coleção um item colecionável de alta qualidade e com edição limitada que pode valorizar com o tempo.

Parcerias do folder

Foram devido aos esforços de parceria entre a Numismática Completei, a Associação de Amigos do Museu de Valores do Banco Central (AAMV), a Collectgram (atual Collectprime) e tantos outros parceiros e fornecedores que o Projeto foi viabilizado.

Com este novo produto, a Numismática Completei se consolida cada vez mais como empresa que agrega valor aos itens colecionáveis da numária brasileira, criando e colocando produtos inovadores à disposição dos colecionadores.

A AAMV chancela o projeto como forma de cumprir sua missão de promover a cultura, com ênfase na defesa e preservação do patrimônio Cultural, Histórico e Artístico brasileiro, além de contribuir para a preservação do Museu de Valores e suas dependências.

IMPORTANTE: toda renda obtida pela AAMV, com as vendas do folder, será revertida para projetos do Museu de Valores do Banco Central, um dos poucos museus brasileiros voltados para a numismática.

A Collectprime apoia o Projeto visando cumprir seu propósito de ajudar pessoas a ter grandes coleções e ainda a preservação da arte, história e cultura através dos itens colecionáveis.