É raro ter a oportunidade de ver o trabalho de Leonardo da Vinci pessoalmente, mas você poderá vê-los em breve em suas correspondências, pelos menos se receber cartas do Reino Unido.

O Serviço Postal do Reino Unido, o Royal Mail, está emitindo uma série de selos apresentando alguns dos desenhos mais renomados do artista para comemorar os 500 anos da morte do artista.

Museus em todo o mundo celebram a arte e o legado do pintor, escultor, arquiteto e engenheiro italiano. A edição dos selos de da Vinci coincide com 12 exposições atualmente em exibição em todo o Reino Unido como parte da ambiciosa série multi-institucional de exposições em 12 galerias chamada "Leonardo da Vinci: uma vida em desenho".

Todos os trabalhos em papel fazem parte da coleção real, que mantém a maior e mais extraordinária coleção de desenhos do artista no mundo. As obras são mantidas dentro da Sala de Impressão no Castelo de Windsor.

Apenas uma dúzia deles está viajando para o programa nacional de exposições que foi lançado em 1 de fevereiro de 2019 e ficará em exposição até 6 de maio. Conheça um pouco da coleção de desenhos da coleção real.

Sobre os selos de Leonardo da Vinci

Os selos retratam várias obras bem conhecidas de Leonardo da Vinci, como o crânio seccionado de 1489 e a cabeça de Leda desenhado entre 1505 e 1508 como um estudo para sua eventual pintura do mito de Leda, a rainha de Esparta.

Essa pintura era o trabalho mais valioso na posse de da Vinci quando ele morreu e que foi aparentemente destruído por volta de 1700. Outros selos mostram os estudos do artista sobre esqueletos, articulações e gatos.

"Nós estamos entusiasmados por trabalhar com a Royal Mail nesse conjunto especial de 12 selos, que convida a todos para participar da homenagem a Leonardo e seu trabalho em 2019", disse Martin Clayton, chefe de gravuras e desenhos da Royal Collection em uma declaração.

Em 24 de maio, duas semanas após o encerramento da série de exposições no Reino Unido, a Galeria da Rainha, no Palácio de Buckingham, abrirá uma enorme exposição com mais de 200 desenhos de Leonardo da Vinci, que ficará aberta até 13 de outubro.

Agora, conheça os belos selos:

O crânio seccionado (desenhado em 1489), em exibição no Museu Ulster, Belfast.
Um cacho de rosa-bola (desenhado entre 1506 e 1512), em exibição no Museu Sunderland e Winter Gardens.
Estudos dos gatos (desenhado entre 1517 a 1518) em exibição no Museu e Galeria de Arte Bristol
Uma Estrela-de-Belém e outras plantas (desenhado entre 1506 a 1512), em exibição no Museu e Galeria de Arte Kelvingrove, Glasgow
A anatomia do ombro e do pé (desenhado entre 1510 e 1511), em exibição na Galeria de Arte de Southampton City
A cabeça de Leda (desenhado entre 1505 a 1508), em exibição na Galeria de arte Walker, Liverpool
A cabeça de um homem barbado (desenhado entre 1517 a 1518), em exibição no Museu e Galeria de Arte de Derby
O esqueleto (desenhado entre 1510 a 1511) em exibição no Cymru/Museu Nacional de Wales, Cardiff.
A cabeça de São Felipe (desenhado em 1495) em exibição na Galeria Millennium, Sheffield
Uma mulher na paisagem (desenhado entre 1517 e 1518), em exibição na Galeria de Arte Manchester
Um rascunho para um monumento equestre (desenhado entre 1485 a 1488), em exibição na Galeria de Arte Leeds
Um raio de luz no rosto (desenhado em 1488), em exibição no Museu e Galeria de Arte Birmingham

Deixe seu comentário abaixo sobre o que você achou dos selos.