Os selos do Rally dos Sertões, emitidos na forma de quadra pelos Correios do Brasil, comemoram os 27 anos desse que é o maior evento off-road das Américas.

Selos Rally dos Sertões: quadra de selos que compõem a folha

A emissão é composta por uma quadra de selos, sendo que cada selo representa uma das categoria da competição Rally dos Sertões: UTV, Carro, Moto, e Quadriciclo.

Carimbos de 1º dia de circulação

Na folha, com 24 selos, consta a marca do Rally dos Sertões. Em todos os selos foi inserido, em micro letra, o roteiro da 27ª edição do Rally. Foram usadas técnicas de fotografia e computação gráfica.

Informações técnicas dos selos do Rally dos Sertões
Edital nº 19/2019
Fotos Dunas Race
Arte-finalização Jamile Costa Sallum / Correios
Processo de Impressão ofsete
Papel Couchê gomado
Folha Com 24 selos (6 quadras)
Valor facial 1º Porte Carta Comercial
Tiragem 240.000 selos (60.000 de cada)
Área do desenho 39 x 21 mm
Dimensão do selo 44 x 26 mm
Picotagem 11 x 11,5
Data de emissão 23/08/2019
Locais de lançamento Aquiraz-CE e Campo Grande-MS
Impressão Casa da Moeda do Brasil
Versão Departamento de varejo/Correios
Cód. de comercialização 852013019

Rally dos Sertões

O Sertões é o maior evento off-road das Américas. Nasceu e cresceu no Brasil. Em 2019 o rally completa 27 anos de viagens pelos lugares mais espetaculares do país. Trata-se de uma prova que começou em São Paulo e hoje tem sua casa em vários estados Brasileiros: Goiás, Ceará, Mato Grosso do Sul, Tocantins.

O maior rally das Américas foi inspirado no sucesso de grandes provas internacionais como o Paris-Dacar, e hoje, já consagrado, o objetivo do Sertões é ultrapassar o Dacar e se tornar o maior rally do mundo.

A largada da prova acontece dia 24 de agosto em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Depois de 8 dias de competição, cruzar 7 estados e passar por 40 cidades o Rally Sertões chega a Aquiraz, Ceará, no dia 1 de setembro para coroar seus campeões.

Em nossa história o Sertões produziu Heróis. Trouxe vencedores de várias partes do mundo e se consagrou no meio esportivo como um evento de ponta, e mesmo assim, a evolução não para.

Folha de selos do Rally dos Sertões

Na sua 27ª. Edição, o Sertões traz muitas novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia.

O Lado Social, também conhecido pelo trabalho do SAS - Saúde e Alegria nos Sertões, praticamente dobra a sua capacidade de atendimento médico das populações sertanejas por onde o rally passa.

Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. Esta aventura off- road mostra lugares que pouca gente conhece e agora tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as "expedições Sertões" tornaram-se uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

Para 2022 o Sertões se prepara para realizar seu maior sonho, o percurso da competição abrangerá o país "do Oiapoque ao Chui", para comemorar 30 anos de prova e 200 anos da independência do Brasil.

O projeto social da SAS se profissionalizou, especializou, conseguiu suporte de mais médicos, voluntários e empresas do ramo.

Conheça outros selos emitidos pelos Correios do Brasil em 2019

Focado nas especialidades de oftalmopediatria, óculos para todos que precisam, e odontopediatria. Além do atendimento infantil, consultas dermatológicas e de ginecologia, ambas com especial atenção para oncologia.

O Roteiro do Rally dos Sertões 2019 foi divulgado durante a primeira grande atração da Jornada Sertões este ano. Só então os concorrentes puderam dimensionar a estrutura técnica e logística para o rally.

Ao contrário das provas de circuito, no mundo off-road os pilotos descobrem a cada curva como será o trecho seguinte. O Sertões está pronto para ser o evento esportivo mais conectado com a poeira e as paisagens do Brasil. Para quem nunca viveu essa experiência, é uma paixão pronta para ser vivida.

Os Correios, por meio da Filatelia, prestam homenagem ao Rally dos Sertões, as cidades que fizeram e que farão parte do roteiro e também aos aventureiros que construíram esse país com coragem e ousadia.

O Sertões tem muito orgulho de ser patriota e mais orgulho ainda de ser brasileiro. É com o espírito de grandes poetas como Euclides da Cunha e Luiz Gonzaga que o Sertões expressa a sua paixão pelas terras brasileiras e pelas paisagens magníficas desse nosso Brasil.

Fonte:
Edital de emissão do selo

Onde comprar

Os produtos podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Loja virtual dos Correios: https://correios.com.br/correiosonline
Agência de Vendas a Distância: Av. Presidente Vargas, 3.077 - 23º andar, 20210-973 - Rio de Janeiro/ RJ
Telefones: (21) 2503-8095 / (21) 2503-8096
E-mail: centralvendas@correios.com.br

Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito Visa ou Mastercard.