Essa emissão traz o quinto signo do zodíaco: Libra. A arte do selo apresenta elementos que simbolizam esse signo.

Selo de Libra, signo do zodíaco

No canto inferior esquerdo está seu ícone, que simboliza uma balança. Acima, uma faixa de cor verde representa o elemento "ar", um dos regentes da natureza que caracterizam a personalidade dos nascidos nesse signo.

Duas faixas na cor cinza delimitam o espaço onde está inserido o nome e o intervalo de tempo governado por libra.

Carimbo primeiro dia de circulação: selo de libra

Ao centro, a ilustração de uma balança, e no canto inferior direito, o esquema de representação de sua constelação.

Foi utilizada a técnica de computação gráfica.

Informações técnicas do selo do signo de Libra
Edital nº 23/2019
Arte Adriana Shibata
Processo de Impressão ofsete
Papel Couchê gomado + tinta especial prata
Folha Com 24 selos
Valor facial 1º porte, carta não comercial
Tiragem 240.000 selos
Área do desenho 33 x 33 mm
Dimensão do selo 38 x 38 mm
Picotagem 11,5 x 11,5
Data de emissão 23/09/2019
Local de lançamento Brasília-DF e Rio de Janeiro-RJ
Impressão Casa da Moeda do Brasil
Versão Departamento de varejo/Correios
Cód. de comercialização 852012870

Astrologia

"Não me pergunte o que o céu pode fazer por você, mas de que maneira você há de se orientar para engrandecer o Universo com sua presença".

É com essa frase que, ao longo do tempo, encontrei a maneira de indicar às pessoas que a Astrologia não é o estudo de como o céu influencia os seres humanos, mas o conhecimento que nos ajuda a entender o lugar que ocupamos no colossal organismo inteligente que chamamos de Universo.

Por meio dessa afirmação deixamos de lado o vício comum de nos eximirmos de nossas responsabilidades, pois, se não o fizéssemos transferiríamos às virtudes e vícios dos signos do Zodíaco uma nova justificativa para afirmar que não teríamos opção sobre sermos como somos ou agirmos como agimos.

Nossos signos são a indicação de qual seria nossa serventia no Universo, o que responde a esse pressentimento nosso de que deve haver um lugar para nós no Universo, chamando a isso poeticamente de "missão". Não se engane ninguém, porém, de que talvez seria suficiente nascer para cumprir essa “missão”.

Não é! É preciso ir ao encontro dela, mesmo que orientados apenas por ideias vagas e imprecisas, mas que o estudo da Astrologia pode esclarecer e ajudar a utilizar.

Conheça outros selos emitidos pelos Correios do Brasil em 2019

É nessa linha de compreensão que os signos do Zodíaco se apresentarão a nós como verdadeiros portais cósmicos através dos quais se distribuem as potências cosmogônicas que concorrem para a criação, preservação e reintegração da realidade.

E, assim também, as pessoas que nascem em cada um dos signos podem encontrar neste parâmetro a identidade e a orientação sobre o lugar que ocupam no Universo.

Com certeza, fazendo bom uso da Astrologia, chegaremos, um dia, a pensar em nós mesmos integrados ao Universo, muito diferente do que é agora, em que essa palavra Universo parece se referir sempre a eventos muito distantes e inatingíveis.

Nós somos parte integrante do Universo e a Astrologia é o caminho que conduz a entender o que isso significa e a orientar sobre o melhor uso possível dessa condição.

Pessoas do signo de libra

A ordem, o método, a organização, essas são as condições que declaram a estabilidade e o ritmo que se consolida e adquire, para que as explosões criativas que caracterizam a humanidade possam ser postas sob controle e utilizadas à vontade.

É no signo de Libra que a ordem é conquistada e se expressa através do apreço que seus nativos têm pelas formalidades, etiquetas e protocolos, pela uniformização, pela constância e pelo ritmo, pela estética agradável de ambientes e gestos.

Paradoxalmente, do lado de dentro de quem nasce sob este signo, só se experimentam as oscilações e a incerteza, nunca parecendo haver consistência suficiente para tomar decisões, as quais representam tormentos para a alma libriana.

Porém, pela atitude tomada formalmente, e conservando a etiqueta, para lidar com esse desequilíbrio interno, os nativos de Libra conseguem fazer com que todas as pessoas com que se relacionam experimentem equilíbrio. É uma peculiar condição a da alma libriana, porque produz equilíbrio inadvertidamente, sem ter verdadeira intenção.

Enquanto no interior das pessoas librianas tudo parece estar sempre em desequilíbrio, a atitude exterior promove bom contato e harmonia nos relacionamentos, não porque estes estejam sempre bem, mas porque se acaba encontrando um lugar de concórdia.

Na consciência libriana se desenha a estética do convívio, porque ela é especialista em criar ambientes aprazíveis, que atendam ao bem-estar de todas as pessoas que por aí transitarem.

Mas também é especialista em dividir as pessoas, já que por compreender o que as deixa em paz, conhece também profundamente a arte da guerra, porém, sempre a desenvolvendo através da diplomacia, nunca pelo confronto.

O bom humor e a cristalina risada que explode e desmancha quaisquer sortilégios e complicações, é assim que se resolve a enorme complexidade com que a alma libriana precisa lidar, já que o mundo está muito longe de funcionar como deve, pelo contrário, tende mais para o caos do que para a ordem.

Isso afeta consideravelmente o destino libriano, porque agrega complicações desnecessárias ao longo da vida, e a alma libriana gasta tempo na tentativa de colocar ordem.

O bom humor é fundamental na construção de quaisquer tipos de relacionamentos humanos, já que a leveza promove que haja entendimento entre as partes, mesmo naqueles momentos em que a diferença de ponto de vista seja diametralmente oposta.

O riso sincero e inofensivo é a magia mediante a qual, o que na teoria parecia complicado e impossível, acaba se realizando com relativa facilidade.

Fonte:
Edital de emissão do selo, texto de Oscar Quiroga, Astrólogo, Psicólogo e Membro da Academia de Letras do DF.

Onde comprar

Os produtos podem ser adquiridos nos seguintes locais:

Loja virtual dos Correios: https://correios.com.br/correiosonline
Agência de Vendas a Distância: Av. Presidente Vargas, 3.077 - 23º andar, 20210-973 - Rio de Janeiro/ RJ
Telefones: (21) 2503-8095 / (21) 2503-8096
E-mail: centralvendas@correios.com.br

Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito Visa ou Mastercard.